Polícia apreende tabletes de cocaína em meio a carga de milho em carreta

Durante a ação policial, três suspeitos foram presos por tráfico de drogas

Luis Gustavo, Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 209,3 quilos de cocaína, na manhã desta sexta-feira (7), em Dourados.

Os policiais rodoviários federais abordaram uma Scania/T113, atrelado a um semirreboque, ambos de placas do Paraná, no km 11 da BR-163, conduzido por homem, de 31 anos. Na companhia dele, estavam duas mulheres. Uma delas, não portava documentos. O condutor disse que transportava uma carga de milho para o Estado de Santa Catarina.

Desconfiados de que pudesse ter algum ilícito na carga, os agentes solicitaram que o trio seguisse para a Unidade Operacional da PRF em Dourados. Em vistoria à bolsa de uma das passageiras, foram apreendidos 7,2 quilos de maconha e com a outra, dois quilos de cocaína.

Os policiais encaminharam o conjunto veicular para uma empresa afim de fazer a descarga do milho, sendo possível então encontrar, na parte frontal e interna da carreta, um compartimento secreto, previamente preparado e onde constava, após ser aberto, uma grande quantidade de tabletes cocaína, totalizando 209,3 quilos.

Questionado, o condutor alegou que foi contratado por uma pessoa para realizar três viagens de cargas, e que, após estas viagens, receberia como pagamento o conjunto trator que conduzia. Ele disse que ficou em um hotel na cidade de Ponta Porã por seis dias, prazo em que o caminhão foi preparado com a droga no Paraguai, por uma pessoa.

As mulheres estavam envolvidas no crime, tendo o papel de desviar a atenção, em uma possível fiscalização policial, da carga maior transportada, já que transportavam, em fácil localização, pequena quantia de ilícitos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!